A secretaria de Educação de Florianópolis iniciou a entrega de material escolar para alunos que estão matriculados na rede municipal de ensino, mas não têm acesso à internet.

O objetivo é manter os alunos em atividade, apesar do fechamento das escolas por conta da pandemia do coronavírus. Desde 19 de março, os estudantes que possuem internet estão com atividades pelo Portal Educacional.

A Escola Básica Municipal Maria Tomázia Coelho, no Santinho, está fazendo a entrega de material pedagógico impresso para as famílias que não têm acesso à internet. Os responsáveis pelas 148 crianças matriculadas estiveram no estabelecimento de ensino para retirar tarefas para uma semana.

Conforme a diretora Mariana Vieira da Costa, a partir de agora a intenção é fazer a entrega de material a cada 15 dias com atividades para duas semanas.

Mãe e filho pegam material pedagógico na EBM José Jacinto Cardoso |Foto PMF/Divulgação

 

A Escola Básica Municipal José Jacinto Cardoso, na Serrinha, também já iniciou a entrega do material e nas próximas segunda e terça-feiras, a diretora Andreza de Espíndola espera pelos responsáveis de todos os 234 matriculados da unidade.

 

 

Foto Studio OCP

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp