Alunos de São Bento do Sul visitam Museu da Música

Crianças ficaram encantadas em poder tocar uma harmônica | Fotos Divulgação

Por: Windson Prado

14/03/2019 - 07:03

A quarta-feira (13) foi movimentada no Museu da Música Maestro Pedro Machado de Bitencourt, instalado na Estação Ferroviária São Bento, no bairro Serra Alta, em São Bento do Sul. O espaço ficou lotado de alunos do município que fizeram uma visita técnica ao Museu.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Cultural de São Bento do Sul, Márcio Brosowsky, estas são as primeiras turmas de escola agendadas para visitação, e a experiência está sendo ótima.

“Os alunos demonstram interesse pelos objetos expostos e pelas histórias que contamos sobre os itens do acervo. Esperamos que esta prática se torne rotineira e que possamos receber a visita de todas as escolas de nossa cidade e até mesmo da região”, disse Márcio.

A visita contou com uma recepção especial. Eles foram recebidos ao som de um harmônio, um antigo instrumento musical de teclas, cujo funcionamento é muito similar ao de um órgão, porém, sem os tubos, tocado pelo diretor da Fundação Cultural da cidade. Na sequência ele convido os alunos a sentirem o instrumento musical.

“Foi um momento muito interessante e especial, pois estes jovens nunca viram um instrumento como este, e proporcionar a eles a oportunidade de ouvir o harmônio e até mesmo tentar tocar um pouquinho foi uma experiência diferenciada”, disse Brosowsky.

Além do harmônio, Márcio também ligou um toca-discos e apresentou aos jovens alunos o disco de vinil, que para muitos foi uma grande novidade.

Alguns alunos nunca tinham visto um vinil

Contação de histórias

Antes de viajarem no tempo durante a visita ao museu, os alunos participaram de uma contação de histórias no anfiteatro do CRAS, instalado na Praça CEU, ao lado da Estação Ferroviária São Bento.

Vera Lúcia Fedalto, integrante da equipe da biblioteca pública, foi a contadora de histórias que animou o público antes da viagem no tempo pelo museu da música.

“Tivemos um dia muito especial aqui no museu e esperamos poder proporcionar muitos momentos como este ao longo deste ano para alunos e público em geral que queiram visitar o Museu da Música Maestro Pedro Machado de Bitencourt”, concluiu Márcio Brosowsky.

*Com informações de assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?