Na última segunda-feira (9), os alunos do quarto ano da Escola General Rondon participaram de uma atividade diferenciada, que faz parte do plano de implementação do Programa Viva + Massaranduba, desenvolvido pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.

Durante o período matutino, os alunos visitaram o Centro Trinitário de Revitalização de Massaranduba, o Revitacentri.

Além de conhecer a estrutura do Revitracenti e o Museu Histórico, a turma participou de diversas atividades como um passeio pela trilha e horta. Uma roda de dança foi conduzida pela Irmã Marilene Grittens, que avalia a experiência como gratificante.

"Três palavras para tentar dar significado a experiência divina de acolher e sermos acolhidos pelas crianças do 4º ano do colégio General Rondon que nos visitaram: gratidão, sintonia e esperança”, conclui.

A turma foi acompanhada pelas professoras Eloise C. M. Eichstaedt, Luzia Stringari e pela coordenadora do setor de Cultura Maria Ivoni Campigotto Spezia. “O objetivo é proporcionar novas experiências aos alunos e valorizar as propriedades envolvidas no projeto.

A expectativa é muito positiva”, avalia MariaIvoni. Esta é a segunda visita teste do programa que deve ser oficializado no município nos próximos meses, a primeira ação foi uma visita técnica à propriedade rural de Jonas Morsch.

*Com informações da Prefeitura de Massaranduba

Quer receber as notícias no WhatsApp?