Quatro alunos de duas escolas municipais de Jaraguá do Sul estão em Rio Branco (AC) para participar da 6ª Feira Nacional de Matemática.

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui

Os trabalhos foram selecionados durante uma feira estadual no ano passado e neste ano os alunos concorrem com dezenas de trabalhos de todo o País. Os ganhadores receberão troféu e medalhas.

Os alunos estão acompanhados pelos professores e profissionais da Secretaria de Educação. Eles se reuniram na Secretaria de Educação nessa terça-feira (22) para dali começar a viagem de quase quatro mil quilômetros.

Trata-se do trabalho “A economia como princípio da riqueza”, dos alunos Luis Antonio Hippler e Rafael Lucas da Silva, do 4º ano (em 2017) da Escola Marcos Emílio Verbinnen, na Estrada Nova. O professor Sadi Benito Lenzi foi o instigador da equipe para a realização do trabalho. A outra equipe é formada pela professora Michele Dias Velasquez Fontana e pelos alunos Nicolas Henrique da Silva e Nathan Lucas Lima Ferreira, do Pré II (em 2017) da Escola Municipal Vitor Meirelles, de Três Rios do Norte. O nome do trabalho é "Desenvolvendo a lógica, brincando com os Blocos!".

A feira acontece de 23 a 25 de maio, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre (Ufac).

*Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul