Na próxima segunda-feira (31), os alunos das oficinas da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) vão expor o que aprenderam durante as aulas desse ano. A mostra será no Teatro Municipal Elias Angeloni, a partir das 19h30, com os trabalhos das oficinas de dança, bordado livre, música e técnica vocal.

Além da exposição dos materiais, serão realizadas mais de 20 apresentações rápidas. “A mostra apresenta o trabalho realizado pelo professor e o desenvolvimento e o aprendizado do aluno durante o ano letivo. A realização é importante para o aluno mostrar o que aprendeu e vencer os desafios de se apresentar em público”, explica a professora da oficina de piano, Deise de Godoy Marconi Peres.

Sobre as oficinas

As oficinas são realizadas no Centro Cultural Jorge Zanatta durante o ano. As áreas são música, artes visuais, dança, teatro e literatura. As vagas para as oficinas são limitadas e mais informações sobre as aulas pelo telefone (48) 3445-8841.

As aulas são de Ballet Clássico, Teatro, Violão, Piano, Teclado, Acordeon, Contrabaixo, Violino, Violoncelo, Técnica Vocal, Bordado Livre, Fotografia para Iniciantes e Literatura/Espanhol.

“As aulas são muito importantes nas relações com a comunidade e dos artistas e professores que realizam as oficinas. Primeiro, pela parceria entre professores e a FCC, que sede o espaço gratuitamente por meio de um processo seletivo. Já para a comunidade é a diversidade de oficinas oferecidas por um preço acessível ao público”, destaca o diretor de cultura da FCC, Clairton Rosado.