Dois estudantes do CCT (Centro de Ciências Tecnológicas), da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) em Joinville, venceram nesta quinta-feira, 15, a etapa final da Global Management Challenge, maior competição de estratégia e gestão baseada em simuladores. Os estudantes Anna Beatriz Ribeiro e Arthur Alberton Lenzi representarão o Brasil na etapa mundial, que acontecerá em Dubai, entre os dias 16 e 18 de abril.
Os dois estudantes fazem parte do I9 - Núcleo Estudantil de Inovação Tecnológica, da própria universidade, e foram orientados pelo professor Fernando Natal de Pretto, do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas.
Foram três etapas classificatórias com mais de 500 participantes. A Udesc disputou a final com a Poli-USP, Anhembi Morumbi e a empresa Votorantin. O desafio presente em mais de 30 países desde 1980, simula a administração das áreas de produção, finanças, marketing e recursos humanos de uma empresa virtual, utilizando um software de gestão.
Divididos em equipes, os competidores são estimulados a deliberar e tomar decisões de gerenciamento relativas aos negócios de suas empresas virtuais. Os grupos recebem dados de cinco trimestres passados da empresa virtual, com um panorama situacional da empresa perante o mercado.
*Com informações de assessoria de imprensa