Alunos da rede municipal receberão 31 mil kits de uniforme escolar em Jaraguá do Sul

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Por: Elissandro Sutil

08/02/2019 - 05:02

O ano letivo da rede municipal de ensino bate à porta dos estudantes jaraguaenses.

A partir da próxima terça-feira (12) as aulas iniciam nas 30 escolas e nos 31 centros de educação infantil do município e os kits de uniforme escolar já estão sendo preparados e devem ser entregues ainda no primeiro dia de aula para todos os estudantes.

O número de alunos, segundo estimativa da Secretaria de Educação, deve chegar a 21 mil – não há dado preciso porque as escolas ainda podem receber matrículas.

O secretário de Educação, Rogério Jung, conta que serão distribuídos 31 mil kits contendo duas camisetas de malha, um agasalho modelo parca e uma calça aos alunos do pré ao nono ano. No total, são aproximadamente 63 mil peças e o investimento foi de aproximadamente R$ 950 mil.

“Todas as crianças vão receber o kit, algumas não solicitaram parca, por exemplo, mas será o mesmo kit para todos os alunos”, explica.

Jung afirma que todo o processo licitatório e compra foi realizado no ano passado com o objetivo de fazer a entrega no primeiro dia de aula.

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Por isso, explica, alguns estudantes podem não estar na lista, mas ele garante que aqueles que realizaram a matrícula após a aquisição receberão os uniformes em um prazo máximo de 15 dias.

“O levantamento foi feito no ano passado para acelerar o processo. Esses uniformes já estão separados nas escolas, então, se algum estudante não estiver na lista ou tivermos tamanhos diferentes, a situação será regularizada em 15 dias e todos estarão devidamente uniformizados”, enfatiza.

O secretário afirma que essa mudança nesse processo de aquisição foi pensado para que não houvesse problema de atraso na entrega.

“Antes, o ano letivo iniciava, se fazia a relação, comprava o uniforme e tudo isso atrasava, agora fizemos diferente. Então, estamos aprendendo com esse processo”, salienta.

Informatização

O processo de tornar as unidades educacionais jaraguaenses mais tecnológicas continua e, neste início de ano letivo, o secretário de Educação, Rogério Jung, ressalta que todas as escolas receberão novos equipamentos, como já havia sido anunciado.

Serão cerca de 200 computadores e 180 projetos para as escolas municipais, mas a novidade fica por conta dos Centros Municipais de Educação Infantil.

Ele adianta que todos os 31 CMEIs irão receber um computador e um projetor, demanda que, de acordo com Jung, é antiga.

“Falo isso em primeira mão, nem o prefeito, nem os próprios centros sabem, mas todos eles vão receber um computador e um projetor. A entrega será feita depois das escolas, portanto, acreditamos que até o final de março todos os equipamentos estejam instalados. A chegada do equipamento é fundamental para que o professor consiga fazer o seu planejamento escolar”, ressalta.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?