Alunos da rede municipal de Joinville participam de projeto no 62º Batalhão

Foto Divulgação

Por: Anna Carolina Vavassori

13/08/2019 - 14:08 - Atualizada em: 13/08/2019 - 14:18

Cerca de 50 alunos de escolas municipais de Joinville têm uma nova atividade no contraturno escolar. Os estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental começaram as aulas do projeto Segundo Tempo – Forças no Esporte.

As atividades ocorrem no Batalhão e oferecem práticas esportivas educativas, estimulando crianças e adolescentes a manter uma interação efetiva que contribua para o seu desenvolvimento.

No projeto, eles poderão aprender diversas práticas esportivas, como atletismo, voleibol, futebol, basquetebol, além de orientação de terreno com uso de bússola e mapas.

Os estudantes terão ainda noções de primeiros socorros, orientação artística, orientação profissional e sustentabilidade, além de informações de prevenção e combate às drogas e à violência doméstica.

Inicialmente, o projeto tem capacidade de atender 80 alunos de escolas municipais. A Secretaria de Educação deve abrir nas próximas semanas novo edital de seleção para cerca de 30 vagas. A inscrição deve ser feita na própria escola que o estudante frequenta.

O Segundo Tempo – Forças no Esporte é um programa do Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e chegou em Joinville por uma parceria entre o 62º Batalhão de Infantaria e a Prefeitura de Joinville.

A Secretaria de Educação é responsável pela seleção dos alunos, de um pedagogo e um educador físico, enquanto o 62º Batalhão de Infantaria fornece o espaço físico, monitores, uniforme e alimentação.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger