Alunos da escola Adelino Francener no Boa Vista podem ser remanejados temporariamente

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

28/02/2019 - 05:02

A Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul espera, para esta quinta ou sexta-feira, o laudo da Defesa Civil do Estado sobre a situação da escola municipal Adelino Francener, no bairro Boa Vista. Desde a segunda-feira (25), as aulas estão suspensas.

Segundo o secretário da pasta, Rogério Jung, a escola continua fechada, sem aulas. O laudo do órgão deve emitir parecer sobre a possibilidade de reabertura da unidade ou da sua interdição, além de apontar a necessidade de obras de contenção, explica o secretário.

 

 

Sem o estudo, a secretaria não irá tomar nenhuma decisão para o retorno das aulas na escola, para garantir a segurança dos estudantes.

Antevendo a possibilidade de que a unidade seja interditada, Jung informa que estão sendo tomadas providências para que os 102 alunos, do pré-escolar ao quinto ano, não fiquem sem aulas.

Uma das alternativas estudadas é a de alocar os estudantes na escola estadual Holando Marcellino Gonçalves (Homago), no bairro Ilha da Figueira.

Jung diz que a secretaria está vendo com o Estado a possibilidade de fechar algumas salas na unidade para acomodar os alunos da Adelino, mas outros locais também estão sendo procurados pela secretaria.

Caso o laudo indique a execução de obras, da mesma forma os alunos terão que ser atendidos em outro espaço, já que a secretaria irá aguardar até que a unidade e o local estejam seguros para o retorno dos estudantes.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?