Trânsito no Centro de Jaraguá do Sul passa por nova alteração

Foto Fábio Junkes/OCP News

Por: Gustavo Luzzani

26/03/2020 - 12:03 - Atualizada em: 26/03/2020 - 19:05

A diretoria de Trânsito e Transportes, ligada à Secretaria Municipal de Planejamento de Jaraguá do Sul iniciou a alteração do sentido de tráfego das ruas Estheria Lenzi Friedlich e Emílio Carlos Jourdan, no Centro. A mudança será concluída na tarde de sexta-feira (27).

Segundo o diretor de Trânsito e Transporte Gildo Andrade, a equipe da Diretoria acompanhou a evolução do tráfego nessas ruas por mais de 30 dias – desde a implantação das mudanças em 2 de fevereiro – e verificou que o resultado esperado não foi atingido.

A rua Emílio Carlos Jourdan passará a ter sentido único de circulação da Avenida Getúlio Vargas em direção à rua Epitácio Pessoae, e portanto, não voltará a ser mão inglesa como era antes das mudanças, informou Andrade.

As alterações começaram na manhã desta quinta-feira (26). A nova sinalização da área que foi alterada está sendo implantada e deve ser concluída na tarde de sexta-feira (27). A Diretoria de Trânsito pede atenção aos motoristas que trafegarem nesta região até esta sexta-feira.

Binário

O diretor de Trânsito e Transportes Gildo Andrade, explica que o binário no entorno da Adélia Fischer com a Max Wilhelm está praticamente pronto, faltando apenas pequenos ajustes. Um deles, é a colocação de tachões para divisão das pistas na saída da ponte Olavo Marquardt.

Gildo Andrade, diretor de Trânsito e Transportes de Jaraguá do Sul | Foto Gustavo Luzzani/OCP News

Outro ponto que a Prefeitura está estudando é em uma medida para trazer mais segurança na rua Max Wilhelm. Segundo Andrade, a via vai ganhar uma faixa elevada ou um radar de velocidade.

“A faixa elevada é mais segura para os pedestres, enquanto que o radar tem a vantagem de não parar o trânsito. Estamos avaliando qual dos opções vamos implementar”, concluí.

Pontos de ônibus

As alterações realizadas no trânsito jaraguaense mexeram com as linhas de ônibus, desativando alguns pontos. A Prefeitura instalou pontos nos trechos em frente à KG Motos, à Rádio Jaraguá e Banco do Brasil.

“São pontos provisórios, para não deixar os passageiros na mão. Um edital será lançado esse ano com um novo modelo para os abrigos de ônibus na área central”, informa Andrade.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul