A campanha “Alma, Garra e Doação” encerrou nesta sexta-feira com a marca de 4.800 quilos de alimentos arrecadados no dia, totalizando mais de 25 toneladas em duas semanas.

A ação do Criciúma Esporte Clube, em parceria com a Unesc e o apoio do 28º GAC e Cruz Vermelha, teve como objetivo atender famílias carentes da região nesse momento de dificuldade com a pandemia da Covid-19.

As colaborações, realizadas em sistema drive thru no pátio do Estádio Heriberto Hülse, vieram de torcedores, empresas da região, atletas e comissão técnica do atual elenco carvoeiro e ex-jogadores do Tigre.

Ação do Criciúma, em parceria com a Unesc e o apoio do 28º GAC e Cruz Vermelha, teve como objetivo atender famílias carentes da região/Fotos: Divulgação Criciúma Esporte Clube

Os doadores que realizaram a entrega pessoalmente no Majestoso receberam um frasco de álcool em gel e também um vale para concorrer a camisas oficiais e outros brindes oficiais do Criciúma.

O presidente do clube, Jaime Dal Farra, enalteceu o empenho de todos no sucesso da campanha.

“O meu agradecimento especial vai para toda a torcida do Tigre, que mais uma vez provou sua força. Graças ao trabalho conjunto dessas pessoas, entidades, empresas, atletas e profissionais do futebol, que essa ação do bem chegou a este grande número de doações. Estamos imensamente felizes com o resultado”.

Segundo o presidente da filial de Criciúma da Cruz Vermelha Brasileira e coordenador da equipe Multi-Institucional, Almir Fernandes, as doações já beneficiaram mais de 600 famílias na região.

“Estamos orgulhosos com toda essa ajuda. As centenas de famílias e instituições assistenciais do município e da região estão sendo beneficiadas neste momento. Quero agradecer, e muito, aos envolvidos nesses dias de doações. Pessoas que se desprendem de seus trabalhos para se dedicar voluntariamente a essa ação humanitária e de necessidade”, destacou.

As doações de alimentos iniciaram no dia 6 deste mês (primeiro dia da campanha) e ampararam famílias das cidades de Criciúma, Balneário Rincão, Içara, Siderópolis, Nova Veneza, Forquilhinha e Balneário Arroio do Silva.