Alerta: Santa Catarina tem onda de frio intenso nos próximos dias

Após a passagem do ciclone extratropical pelo estado, os próximos dias serão de frio intenso em Santa Catarina. De acordo com a previsão da Defesa Civil, entre sexta-feira (3) e sábado (4), as temperaturas podem ficar negativas na Serra, onde há possibilidade de geada e neve.

Já em boa parte do Oeste, as mínimas podem ficar abaixo de 5°C. No Litoral e Vale do Itajaí, o frio se intensifica, com mínimas abaixo de 10°C, e os termômetros não sobem durante o dia, com máximas que variam entre 10°C e 20°C.

A Defesa Civil de Santa Catarina reforça a necessidade dos cuidados com a saúde durante esta época, como agasalhar-se bem, evitar aglomerações e intensificar a higiene das mãos. Tomar água também fortalece a imunidade e ajuda na prevenção de vírus.

Além disso, idosos e pessoas do grupo de risco devem redobrar a atenção e procurar a unidade de saúde mais próxima, não apenas em caso de sintomas da Covid-19, como também de problemas cardiorrespiratórios, uma enfermidade comum durante o inverno.

Previsão dos próximos dias

  • Sexta-feira e sábado (3 e 4 de julho)
    Tempo: sol e poucas nuvens em todas as regiões de SC.
    Temperatura: baixa, com frio intenso. Na madrugada e amanhecer, condição de geada ampla do Oeste ao Planalto, e isolada no Alto Vale do Itajaí e Florianópolis Serrana.
  • Domingo (5 de julho)
    Tempo: do Oeste ao Litoral Sul, aumento de nuvens com condição de chuva no decorrer do dia. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e pequena chance de chuva à noite.
    Temperatura: baixa ao amanhecer com elevação durante o dia.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul