Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Alerta de chuva forte e temporais neste começo de semana

Por: OCP News Criciúma

02/05/2022 - 09:05 - Atualizada em: 02/05/2022 - 09:21

A semana inicia com alerta da Defesa Civil de Santa Catarina, segundo o órgão estadual, os catarinenses devem ficar atentos aos temporais e ao grande registro de chuva que está previsto para essa segunda-feira, dia 2.

 

Segundo o meteorologista da Epagri/Ciram, Marcelo Martins, de hoje até quarta-feira (4), a precipitação de chuva pode chegar em média de 60 a 80 mm. Na região da Grande Florianópolis e principalmente no Litoral Sul de SC, os volumes podem ultrapassar os 100 mm. Nessa mesma região as rajadas de vento devem passar dos 70/80 km/h

 

Com essa grande quantidade de chuva a maior preocupação da Defesa Civil de Criciúma, são as bocas-de-lobo. Segundo o órgão, existem 22 mil bocas-de-lobo no município.

 

O diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, informou que eles estão mapeando 17 pontos da cidade e que este trabalho está sendo feito desde a semana passada.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.