Águas de Joinville inicia mais uma edição do Projeto de Voluntariado

Em agosto de 2018, CRAS Parque Guarani recebeu doação de brinquedos da Águas de Joinville | Foto Arquivo

Por: Gabriel Junior

22/02/2019 - 15:02 - Atualizada em: 22/02/2019 - 15:20

A Águas de Joinville inicia neste sábado (23), das 9 às 11 horas, mais uma edição do Projeto de Voluntariado. Durante todo o ano, colaboradores da Companhia estarão no Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) Parque Guarani, levando conscientização ambiental e diversão para crianças de seis a 14 anos atendidas na unidade.

Os encontros acontecem a cada três sábados. O objetivo do Projeto de Voluntariado é sensibilizar os participantes sobre o cuidado com o meio ambiente e disseminar conhecimentos sobre o saneamento básico.

“O CRAS Paraque Guarani fica em uma área que está recebendo nossa rede de coleta de esgoto. Por isso, é importante que as pessoas da região estejam familiarizadas com o saneamento básico e com a Companhia”, explica a assistente social da Águas de Joinville, Alessandra Oechsler.

Durante o ano, as crianças atendidas pelo CRAS vão participar de oficinas, palestras de educação ambiental, atividades físicas e artísticas, além de visitar unidades da Companhia, como uma estação de tratamento de água.

No ano passado, os voluntários da Companhia estiveram na Comunidade Caminho Curto, em Pirabeiraba.

Quer receber as notícias no WhatsApp?