O clima de solidariedade do Natal impulsionou a campanha "Faça um focinho feliz", iniciada em maio deste ano pela Agro Haus, e fez com que o principal objetivo da ação fosse alcançado na última segunda-feira (14).

A Agro Haus se comprometeu em doar uma tonelada de alimentos para instituições que cuidam de animais abandonados caso atingisse a marca de dez mil seguidores no Instagram. No início da campanha, o perfil tinha pouco mais de dois mil seguidores.

Com o resultado positivo, cerca de 300 animais serão beneficiados. Os alimentos serão entregues neste fim de semana para as seguintes organizações não governamentais: Bigodes e Ronrons, Rutinha Protetora Pet e Lar Singular.

Os itens serão distribuídos proporcionalmente conforme a quantidade de cães e gatos que cada uma possui.

Feliz pelo desfecho da ação, o proprietário da Agro Haus, Cassiano Neumann, comenta que em alguns momentos, achou que o objetivo não seria alcançado.

"Foi bastante desafiador, sabíamos que era uma campanha arrojada, mas com o comprometimento de todos foi possível alcançar e ultrapassar a meta, além de conseguir fazer isso antes do prazo, que era 24 de dezembro", relata.

Foto Divulgação

Envolvidos na causa animal, Cassiano e a esposa Daniara incluíram outras ações dentro do projeto "Faça um focinho feliz".

Além de abrir espaço para feiras de adoção responsável, ter pontos de coleta para doação de ração dentro da loja e promover o troco solidário, a Agro Haus conta com outras iniciativas de apoio aos animais.

A cada pacote de ração de 15 kg para cães comprado e doado para uma das ONGS de preferência do cliente, a Agro Haus doa uma dose de vacina. O mesmo vale para os pacotes de ração para gatos de 10,1 kg.

Para os pacotes de 1 kg de ração comprados e doados na loja, o local também doa uma unidade de vermífugo para animais. O medicamento é encaminhado para a ONG escolhida pelo cliente.

Como ajudar

Para participar das ações, basta ir em uma das lojas da Agro Haus. A matriz fica na rua Jorge Czerniewivcz, nº 1182, bairro Czerniewivcz. Já a filial está localizada na via Ângelo Rubini, nº 737, Barra do Rio Cerro.

 

 

Telegram Jaraguá do Sul