O povo brasileiro é um dos povos mais criativos do mundo quando o assunto é memes. Um dos mais antigos é o "agora a Nasa vem", basta pesquisar isto no Google que uma infinidade de memes vai aparecer. Os internautas dizem isso quando o caso poderia ser objeto de estudo da agência espacial norte-americana.

Recentemente viralizou a transformação de um Volkswagen Fusca, que recebeu a característica mais famosa do Hyundai Veloster: a terceira porta no lado do passageiro, que facilita o embarque das pessoas que viajam no banco traseiro.

A característica não é exclusiva do Veloster, outros veículos como a Fiat Strada também tinham 3 portas, porém esta terceira abria ao contrário, famosa pelo nome "porta suicida". E o "Fusca Veloster" tem a porta semelhante ao Fiat Strada.

 

Foto: Reprodução/YouTube.

O lendário carro da Volkswagen não possui uma coluna central, por esse motivo os mecânicos do vídeo fizeram a porta ser aberta ao contrário. Para abrir ela, é necessário primeiro abrir a porta dianteira.

Mesmo com todas as modificações, o vidro da porta traseira é original do veículo e não bascula, muito menos sobe ou desce. Além disso, as outras portas do carro também foram alteradas, o capô e a tampa do motor, que originalmente abrem para cima, receberam dobradiças e abrem para o lado. E a porta do motorista também adotou o conceito de porta suicida.

O vídeo, que foi publicado no Facebook, viralizou entre os internautas. Nos comentários, houveram críticas mas os elogios prevaleceram.

"Ficou muito dez. Agora a Nasa vem ao Brasil!", disse um internauta.

"O acabamento na porta traseira do passageiro ficou top demaaais! Teria um, sem sombra de dúvida", comentou outro.

"Já pode trabalhar na Nasa", opinou uma terceira pessoa.

Por sua vez, outro internauta disse que a modificação teria deixado o carro mais inseguro.

"Tirou a coluna no lado do passageiro? Acabou com a carroceria do Fusca", opinou.

Porém, não é possível afirmar se houve reforço estrutural no chassi para compensar a ausência da referida coluna.

Confira como ficou o veículo após as modificações: