Agentes de trânsito de Blumenau farão paralisações a partir desta quarta-feira (2)

Por: Giulia Venutti

01/10/2019 - 16:10 - Atualizada em: 01/10/2019 - 16:41

A Associação dos Guardas Municipais de Blumenau e Região (Asguard) comunicou a Prefeitura de Blumenau que agentes de trânsito do município farão paralisações a partir desta quarta-feira (2). A categoria alega que o movimento é consequência do não cumprimento de acordos firmados entre as partes, como a elaboração de um plano de carreira, cargos e salários, além do pagamento de adicionais de periculosidade e insalubridade.

De acordo com a Asguard, os profissionais devem deixar de exercer as atividades externas nos dias 2, 9, 15, 17, 23, 29 e 31 de outubro, coincidindo inclusive com desfiles e noites de Oktoberfest. Com isso, caso a situação não seja revertida, nessas datas não haverá atendimento de acidentes, confecção de boletins de ocorrência, controle de trânsito e travessia de estudantes, fiscalização da Lei Seca e liberação de veículos que estão retidos no pátio.

O que diz a Prefeitura

Segundo comunicado divulgado pela Prefeitura de Blumenau, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes já vem atendendo diversas solicitações feitas pela categoria, como a compra de equipamentos de proteção individual, uniformes e capacetes.

A nota afirma ainda que outras situações, como insalubridade e periculosidade, são avaliadas de acordo com os critérios da lei e os casos em que cada agente se enquadra. A Administração Municipal diz que está trabalhando para encaminhar um acordo junto aos agentes de trânsito, para evitar prejuízos à população.

Quer receber as notícias no WhatsApp?