Os agentes da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) de Blumenau participaram na última terça-feira, 22, na sede do 3° Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM), de um treinamento ministrado pelo 1° Sargento BM Airton César Schmits, sobre animais peçonhentos. A capacitação foi realizada em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, por meio da escola do legislativo.

De acordo com o secretário da pasta, Carlos Olímpio Menestrina, a capacitação se faz necessária aos agentes da Defesa Civil por conta do ofício destes profissionais. “Em muitas ocasiões nossos agentes precisam se submeter a ambientes propícios a algum tipo de animal peçonhento. Então, nunca é demais reforçar o cuidado sobre estes, e como proceder em caso de algum acidente provocado por estas espécies”, salienta.

Além do treinamento de cuidados com animais peçonhentos, outras capacitações estão previstas aos agentes da Defesa Civil ainda neste semestre, como por exemplo, o curso de área geotécnica, de riscos de árvores em ambiente urbano, comunicação em desastres, avaliações em edificações, e também treinamento de QGIS, que é uma multiplataforma de sistema de informação geográfica que permite a visualização, edição e análise de dados georreferenciados, entre outras capacitações.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.