A Fundação Cultural de Guaramirim segue com dois editais abertos para auxiliar os agentes culturais do município que foram afetados pela pandemia.

São recursos enviados pelo governo Federal por meio da Lei Emergencial Aldir Blanc. Os editais estão disponíveis no site da Prefeitura. Os agentes culturais devem ficar atentos aos prazos para não perder o período de inscrição.

O Edital de Chamamento Público 01/2020 oferece subsídio para manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as suas atividades interrompidas pelo isolamento social.

Já o Edital de Chamamento nº 02/2020 concede prêmios, no qual o agente cultural que estiver apto a receber dividirá, com os demais agentes aptos, o montante de R$ 228 mil.

Em ambos os editais, os proponentes devem dar contrapartida para a comunidade em que vive ou escola, de forma presencial ou via internet.

Os agentes culturais interessados devem ler os editais e seguir os passos descritos. É obrigatório que o agente esteja no Cadastro Municipal dos Agentes Culturais.

*Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Guaramirim.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul