Agente de saúde vítima da Covid-19 em Criciúma usava as redes sociais para conscientização

Por: OCP News Criciúma

16/12/2020 - 21:12 - Atualizada em: 16/12/2020 - 22:57

A agente comunitária de Saúde (ACS) de Criciúma, Joice Freitas Antunes, vítima da Covid-19 nesta quarta-feira, compartilhava, constantemente, em suas redes sociais, publicações de conscientização em relação à doença.

“Querido povo Brasileiro. Entendam uma coisa: Nós, funcionários da área da saúde, técnicos em enfermagem, enfermeiros, instrumentadores cirúrgicos, técnicos de RX, assistentes sociais, higienizadores, psicólogos, agentes comunitários em saúde, farmacêuticos, recepcionistas, nutricionistas, fisioterapeutas, educadores físicos, fonoaudiologos, médicos, condutores socorristas… Somos todos SERES HUMANOS iguais a VOCÊS. Embora não pareça, TODOS NÓS sentimos sede, fome, precisamos fazer xixi, TAMBÉM sentimos DOR, TAMBÉM ficamos DOENTES, TAMBÉM ficamos cansados, esgotados quase sempre. TAMBÉM sentimos SONO. Deixamos nosso lar, para cuidar e atender. Trocamos uma noite de sono por um plantão de 24 horas. Então, por favor, nos tratem como SERES HUMANOS. Deixamos nossa família, para cuidar da sua! Valorize, respeite“, diz um dos recados por ela compartilhado no final do mês.

Comoção

A mulher, de 38 anos, atuava no bairro Santa Luzia e sua partida é tratada com bastante comoção. Em nota, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, reiterou “desejo de conforto aos familiares e amigos”.

O prefeito Clésio Salvaro também se manifestou.

Óbitos

Após essa notificação, mais duas mortes em decorrência do coronavírus foram registradas na cidade nesta noite, que soma 172 óbitos em razão da pandemia.

 

 

 

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul