Cerca de 500 vagas para vacinação contra a Covid-19 para idosos com 75 anos ou mais ainda estão disponíveis para este domingo, dia 21. O agendamento da vacina deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau. O Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2) está disponível apenas de segunda a sexta-feira e o aplicativo Pronto Mobile passa por uma atualização de versão e não está disponível neste momento.

A vacinação acontece no Setor 1 do Parque Vila Germânica, somente com agendamento, que pode ser feito por um familiar ou responsável pelo idoso. Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento, automaticamente o sistema agenda o retorno para ser feita a segunda dose, dentro do prazo adequado.

 

Novas doses chegaram para Blumenau nesta sexta-feira,19, cerca de 2,2 mil , com destinação exclusiva para atender idosos acima de 75 anos. A expectativa é de que, com essa nova remessa, a cobertura vacinal para o público entre 75 e 79 anos chegue a 100% em Blumenau.

De acordo com a previsão do Ministério da Saúde, de disponibilizar mais doses para os municípios, novos públicos devem ser contemplados nas próximas semanas.