Agasalhos doados na Câmara de Vereadores de Criciúma são destinados à Cruz Vermelha

Por: OCP News Criciúma

28/07/2021 - 21:07 - Atualizada em: 28/07/2021 - 21:23

As baixas temperaturas que estão sendo registradas exigem que todos se mantenham bem protegidos e quentes. Porém, nem todas as pessoas possuem condições para se proteger do frio intenso.

Nos últimos dias, o gabinete da vereadora Giovana Mondardo, na Câmara de Vereadores de Criciúma, promoveu um Mutirão Contra o Frio. Agasalhos e cobertores arrecadados foram entregues à Cruz Vermelha de Criciúma na tarde desta quarta-feira, dia 28.

Moletons, casacos, cobertores, meias e outros itens foram alguns dos doados pela comunidade.

“Ficamos felizes pelas doações das pessoas que se sensibilizaram com a causa. O frio dói e esperamos que os agasalhos possam ajudar a população de Criciúma que necessita”, destacou a vereadora Giovana Mondardo.

As doações entregues para a Cruz Vermelha se juntaram a outras que já foram doadas pela comunidade. Na tarde desta quarta-feira, agasalhos foram distribuídos às residências que ficam localizadas no bairro Santo André.

Para quem quiser contribuir com doações, pode-se procurar o Gabinete da vereadora Giovana Mondardo, no Centro Profissional de Criciúma, 5º andar, sala 511. Mais informações sobre horários, podem ser adquiridas pelo WhatsApp: (48) 9-9179-6218.

Animais de rua na pauta

A preocupação não se restringe somente às pessoas, mas também aos animais de rua. Por isso, uma parceria com cuidadores independentes de animais de Criciúma deverá gerar nos próximos dias uma campanha para aquisição de casas de cachorro para acolher os animais durante esse período de temperaturas baixas, além de oferecer conforto aos cachorros que muitas vezes ficam nas ruas e não possuem lar fixo.