Afastamento de servidores com Covid-19 fecha provisoriamente dois postos de saúde em Blumenau

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

20/04/2020 - 10:04 - Atualizada em: 20/04/2020 - 10:33

Dois postos de saúde de Blumenau foram fechados momentaneamente após colaboradores que atuavam nos locais testarem positivo para coronavírus. As unidades são as Estratégias Saúde da Família (ESFs) Augusto César Viana e Ivanilde Bernardi, ambas no bairro Água Verde.

Para a segurança da comunidade e dos demais servidores, os profissionais que tiveram contato com os casos confirmados também serão testados e ficarão em casa até que se tenha o diagnóstico dos exames. Os colaboradores que apresentarem resultado negativo para Covid-19 voltarão ao trabalho, nessas unidades ou realocados para outras, conforme a necessidade da rede municipal.

A expectativa é reabrir a ESF Augusto César Viana na quarta-feira (22). Até lá, os pacientes que fizeram agendamento para receber a vacina contra a gripe influenza nesta unidade devem procurar o AG da Escola Agrícola.

Mudanças em outras ESFs

Além dessas duas unidades, permanece fechada a ESF Franz Zimdars, localizada na Vila Itoupava, tendo em vista que no local trabalham pessoas que são mais vulneráveis ao coronavírus, como gestantes e idosos.

Já a ESF Benedito Camargo Rocha, no Progresso, teve seu horário de funcionamento alterado e atenderá temporariamente das 7h às 13h, por conta da redução do quadro funcional.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul