A celebração de aniversário de 12 anos de atividades da Faculdade Censupeg rendeu frutos positivos para a Afasc Solidária.

Durante o mês de junho, a instituição de ensino promoveu, entre os estudantes dos cursos de licenciaturas, uma gincana solidária, com o objetivo de arrecadar agasalhos em bom estado de conservação e outros donativos.

Batizada de "Aniversário Solidário", a ação teve como resultado a arrecadação de mais de 500 peças que já foram entregues na tarde de ontem pela diretora da escola superior, Maria Estela Buss, à coordenadora da Afasc Solidária, Gladis Sarvalaio.

Segundo Gladis, as parcerias são uma das principais estratégias do departamento para suprir as demandas das famílias em situação de vulnerabilidade que buscam o serviço.

"Com a queda das temperaturas, a procura por agasalhos aumenta consideravelmente. Temos recebido, também, diversas famílias vindas de regiões mais quentes do Brasil, que ainda não estão adaptadas ao frio do Sul e não possuem condições de adquirir agasalhos e cobertas. Para essas e muitas outras famílias, a Afasc Solidária é referência na hora de buscar auxílio. Agradecemos a Faculdade Censupeg pelo empenho e por nos ajudar nessa linda e importante missão", comenta a coordenadora.