A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), através do departamento Afasc Solidária, tem atendido diversas famílias que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica devido à gravidade da pandemia de Covid-19.

Com isso, os donativos arrecadados pela instituição, como alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e artigos ortopédicos, estão saindo de forma mais rápida.

Visando continuar atendendo as numerosas demandas que chegam todos os dias à Afasc Solidária, o departamento de Assistência Social realizará no dia 28 de agosto, das 9h às 12h, na Rua da Gente – ao lado do Parque das Nações -, um drive-thru Solidário, com o objetivo de arrecadar fraldas geriátricas, alimentos não perecíveis e produtos de higiene.

Conforme a coordenadora da Afasc Solidária, Gladis Sarvalaio, a ação está sendo realizada em alusão ao "Dia Internacional do Voluntariado", data em que se celebra a importância do trabalho voluntário.

"Temos uma equipe técnica formada, mas temos também nossa equipe de voluntárias que não medem esforços para atender as demandas da comunidade carente de Criciúma. Essa é uma forma que encontramos para mostrar o quanto somos gratos por tudo que elas têm feito. Vamos aproveitar também para convidar a comunidade para se engajar nas causas sociais", destaca.

Apoiadores participação do evento

Para que o evento aconteça, a Afasc Solidária firmou parceria com a B7 Produções; Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Fundação Municipal de Esportes (FME) e Defesa Civil; Rats Garage Brazil e o Criciúma Esporte Clube, parceria firmada nesta sexta-feira (6), através da direção da Afasc, representada pelo diretor, Adriano Boaroli, e presidente do time, Anselmo Freitas.