Com o objetivo de arrecadar uniformes escolares novos ou em boas condições de uso para crianças de baixa renda, o Departamento de Educação Infantil (DEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) está realizando a campanha "Uniforme Solidário".

Os interessados em contribuir com a ação podem doar calças, jaquetas, camisetas de mangas curta e longa, entre outros modelos de uniformes da Afasc que estão sem uso.

De acordo com a coordenadora do DEI, Andreza Dagostim, a campanha, que já é realizada há alguns anos, traz esperança de dias melhores para crianças e famílias que não têm condições de realizar a compra do uniforme.

"Chegamos no período de frio e é necessário que as crianças estejam bem agasalhadas na creche para poder desenvolver melhor suas atividades. Sabemos nas dificuldades que algumas famílias têm, por isso estamos buscando a colaboração de quem pode ajudar doando o uniforme do seu filho que não está mais frequentando nossas escolinhas, ou que possa comprar e realizar sua doação", comenta.

As doações podem ser entregues diretamente nas creches da Afasc. Informações sobre a campanha podem ser esclarecidas através do telefone (48) 3445-8950.