Aeroporto de Florianópolis depende de novo abastecimento para manter operação na segunda

(Foto: Floripa Airport)

Por: OCP News Jaraguá do Sul

27/05/2018 - 17:05

A direção do Floripa Airport, que administra o Aeroporto Hercílio Luz, informou que a operação foi sem restrições neste domingo (27). Um carregamento de combustível no sábado garantiu o abastecimento do fim de semana.

Agora, a concessionária espera receber um novo carregamento para garantir a operação na segunda-feira (28). Caso não consiga receber o abastecimento, haverá impacto na operação do início da semana. Novo boletim sobre situação do aeroporto será divulgado pela manhã.

No sábado, apenas um voo foi cancelado: o voo 6160, da Avianca, que iria para Brasília pela manhã.

AO VIVO: acompanhe a paralisação dos caminhoneiros em SC

A concessionária também informou que o atendimento ao público foi reforçado durante o fim de semana. Tanto a unidade quanto as companhias aéreas trabalharam para remanejar passageiros e verificar hotéis disponíveis na cidade, caso fosse necessário.

Os estabelecimentos comerciais do aeroporto também conseguiram ampliar os estoques de alimentos e bebidas e o horário de atendimento.

“Entre as ações de gerenciamento junto às companhias, está a orientação para que aeronaves que partem de aeroportos sem restrição de combustível, como Guarulhos e Galeão, pousem em Florianópolis já abastecidos para a próxima etapa. A equipe de operações do aeroporto faz um monitoramento constante do abastecimento de cada aeronave que pouso e decola em Florianópolis”, informou a concessionária.

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui