A Prefeitura de Florianópolis decidiu adiar o teste de inversão de pista nas pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos, programado para este sábado (20). A medida foi tomada em reunião realizada entre as Defesas Civis Estaduais e Municipais para que a avaliação possa abranger outras análises técnicas que não estavam contempladas.

O teste operacional para calcular o tempo de reação e para balizar um plano de contingência que está sendo elaborado pela Defesa Civil do município.

Pista terá mão invertida

A ideia é que a faixa de rolamento da esquerda, na ponte Pedro Ivo Campos, será fechada. Com isso, os veículos que trafegam pela faixa da esquerda da BR-282 (via expressa), serão direcionados para a ponte Colombo Salles. No final da travessia entrarão na Avenida Gustavo Richard.

Segundo o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Florianópolis, Michel Mittmann, esse será o primeiro teste para avaliar futuras operações emergenciais.

“Importante a coordenação de todos os órgãos, de todas as esferas, para que a cidade de Florianópolis esteja preparada para eventualidades no acesso à Ilha de Santa Catarina”, reforça.

Toda da operação vai ser cronometrada. O objetivo é saber, em caso de algum acidente, o tempo que os agentes envolvidos levam para mobilização da estrutura, para o desvio do trânsito.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?