Ada anuncia R$ 200 mil para Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara

Por: OCP News Criciúma

17/10/2020 - 08:10 - Atualizada em: 17/10/2020 - 08:11

Uma emenda parlamentar ao Orçamento de 2021, no valor de R$ 200 mil, será apresentada pela deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB) para a compra de equipamentos eletroeletrônicos pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (16), pela chefe do gabinete de Ada, Karina Canto Bittencourt, à presidente da entidade, Andréa Cristina Pavei Soares. Os materiais serão instalados na Casa Rosa, nova sede da rede, que está em fase final de construção.

“As ações em amparo e defesa da mulher, assim como o voluntariado, são bandeiras defendidas pela deputada Ada, que parabeniza a Rede Feminina de Combate ao Câncer de pelo atendimento diferenciado que oferece às içarenses e pela conclusão das obras da Casa Rosa”, afirmou Karina.

“Esse apoio da deputada é fundamental. Nós não temos nada de equipamentos eletroeletrônicos, a partir de agora, nós podemos considerar que vamos ter todos os equipamentos”, afirmou Andréa, presidente da instituição, que recebeu Karina em Içara. “Nós vamos conseguir oferecer à população um privilégio que é de poucos, mantendo a resolutividade que a Rede Feminina tem, com o melhor atendimento no menor tempo possível”, acrescentou Andréa.

Doação na conta de água

A estrutura física da Casa Rosa foi construída com o esforço de voluntários e cidadãos içarenses. Uma das formas de contribuição foi obtida pela deputada Ada de Luca. Em 2016, Ada intermediou junto ao então presidente da Casan, Valter Gallina, a possibilidade de doações por meio da fatura de água. “Essa contribuição do povo de Içara foi fundamental para que as obras hoje sejam realidade”, afirmou Karina. A Casa Rosa começou a ser construída em setembro de 2018 e deve ser finalizada ainda em 2020.