Os ônibus do transporte coletivo de Criciúma voltaram as ruas nesta segunda-feira (24). Uma das medidas de prevenção a Covid-19 exigidas para o retorno foi a da cobrança de passagens somente com os cartões do sistema criciumacard. O pagamento em espécie não está sendo permitido nem nas catracas dos ônibus, nem nos terminais.

A partir desta quarta-feira (26) a ACTU (Associação Criciumense de Transporte Urbano) iniciará um cronograma de visitas aos bairros para confecção do cartão cidadão. "Nós já havíamos iniciado esse projeto na última vez que os ônibus retornaram, mas paramos por conta da paralisação das atividades, agora, isso será retomado. Estaremos nos bairros para viabilizar o cartão para as pessoas que não tem como ir até um terminal e fazer seu cartão", afirmou o analista financeiro da ACTU, Vilson Amaral.

A confecção do cartão não será cobrada, mas é necessário que o cidadão realize uma primeira recarga mínima de duas passagens, o que equivale ao valor de R$ 7,80 para ativação do cartão. "Amanhã, quarta-feira nós estaremos na Mineira Nova, das 14h às 18h. Na próxima quarta-feira será a vez do bairro Mina do Mato, e assim estaremos onde houver necessidade e onde formos chamados", completou.

Para que a ACTU vá até o bairro, as associações de moradores podem realizar o pedido pelo telefone 3431-7777. Os cartões também podem ser confeccionados nos terminais do Centro, Próspera e Pinheirinho.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul