Por volta das 10 horas, o candidato a prefeito de Jaraguá do Sul, Luiz Ortiz (PT), foi à Escola Holando Marcelino Gonçalves, no bairro Ilha da Figueira, para votar. Acompanhado do candidato a vice, Mario Viana (PT), Ortiz também contou com a companhia da esposa Silnéia Ortiz e do filho, Pedro Henrique Ortiz, além do candidato a vereador pelo partido Emerson Manynho.

Mais cedo, o candidato acompanhou a votação do vice, na escola Alvino Tribess, no bairro Vieiras, seguindo para outros colégios eleitorais do município, acompanhar a votação. Toda a chapa e também os candidatos a vereador e simpatizantes irão acompanhar a apuração dos votos na casa de Ortiz, no bairro Jaraguá Esquerdo, a partir das 17h. Neste horário, Ortiz também comparece ao cartório eleitoral do município para acompanhar a movimentação no local.

pts2

“Essa eleição está bastante diferente das outras, não dá para medir quem está atrás e quem está na frente (na corrida eleitoral), então existe a possibilidade de vitória para todos”, comenta Ortiz, a respeito da expectativa para o resultado. Ele acredita que as propostas da chapa vão ao encontro do desejo de mudança da população. “Sou um candidato novo, tenho conhecimento da Prefeitura, a gente espera que a população veja isso”, declara o candidato.