Ações durante pandemia reduzem em 83% o número de pessoas vivendo nas ruas de Blumenau

Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

09/07/2020 - 09:07

Mais expostos ao risco de contaminação pelo coronavírus, os moradores de rua vêm recebendo atenção redobrada em Blumenau, de acordo com a Prefeitura. Antes do início da pandemia, a estimativa era de que cerca de 300 pessoas viviam nas ruas da cidade. Com a intensificação das ações pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, esse número caiu para 50.

A redução de 83% da população em situação de rua nos últimos quatro meses, segundo a pasta, é atribuída a iniciativas como a abertura de dois abrigos provisórios, que atualmente abrigam aproximadamente 100 pessoas, e o encaminhamento de outras 68 para comunidades terapêuticas. Além disso, o Município proporcionou o retorno de alguns cidadãos para suas famílias e cidades de origem.

Com a chegada do frio intenso, a equipe de abordagem social da Prefeitura irá ampliar o horário de atendimento a partir desta semana. De segunda a sexta-feira, o serviço estará nas ruas das 5h30 à 1h, e aos sábados e domingos, das 8h às 20h.

 

 

Se você encontrar alguma pessoa em situação de rua em Blumenau, pode entrar em contato pelos telefones 99945-9630 ou 3381-6510 para solicitar assistência.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul