Ações de amparo e proteção a moradores de rua são reforçadas em Blumenau e Gaspar

Por: Felipe Elias

03/07/2019 - 17:07 - Atualizada em: 03/07/2019 - 18:25

Em virtude da iminente queda acentuada da temperatura, as prefeituras de Blumenau e Gaspar decidiram intensificar nos próximos dias as suas ações junto à população em situação de rua. Confira as medidas que serão adotadas nos municípios.

Blumenau

Até sexta-feira (5), a Secretaria de Desenvolvimento Social realizará atendimento de plantão, até as 22h, por meio do telefone (47) 99945-9630.

Com o objetivo de auxiliar e proteger as pessoas que vivem nas ruas da cidade, a equipe de abordagem social oferecerá encaminhamento para o Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu), onde poderão pernoitar. Também está prevista a distribuição de cobertores para aqueles que não aceitarem o acolhimento.

Além disso, a Administração Municipal iniciou a arrecadação de roupas e acessórios próprios para o inverno, como toucas, luvas e meias. As doações podem ser entregues no Centro POP, localizado na rua Clara Persuhn, 192, no bairro Itoupava Seca, das 7h às 16h.

Gaspar

As equipes de abordagem do município trabalharão nas ruas para acolher pessoas que queiram ser encaminhadas para o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Maria Hendricks, no bairro Sete de Setembro.

O local servirá de abrigo temporário até o dia 8 de julho, das 18h às 8h, com a disponibilização de alimentação, camas, cobertores e área para banho.

De acordo com orientação da Prefeitura, se alguma pessoa em situação de vulnerabilidade for encontrada na cidade, o caso deve ser notificado para o telefone 199.

Quer receber as notícias no WhatsApp?