Acic renova membros para o Conselho Superior da entidade

Por: OCP News Criciúma

31/03/2023 - 19:03 - Atualizada em: 31/03/2023 - 19:50

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) renovou durante essa semana um terço dos membros não vitalícios do Conselho Superior da entidade. Foram eleitos em chapa única sete novos membros para o mandato 2023 – 2026.

 

Passam a fazer parte do Conselho Superior: Beatriz Bortolotto Back Marostica, Daiane de Moliner Nazario, Kamila Borges Silva, Lúcia Andréa Búrigo, Rafael Meller Amante, Rogério Vettorazzi e Walmir João Rampinelli.

 

“É algo muito positivo a oportunidade de participar de uma entidade do patamar da Acic. A associação é um orgulho para a cidade. Agradecemos aos empresários que aceitaram fazer parte do Conselho Superior. Estar vinculado e a serviço do associativismo, além de uma atitude de voluntariado, engrandece o próprio empresário e fortalece o segmento empresarial da região”, destaca o presidente do Conselho Superior da Acic, Moacir Dagostin.

 

O presidente da Acic, Valcir José Zanette, reforçou aos conselheiros a atuação da nova diretoria, que está baseada em eixos. “Os empresários da diretoria estão trabalhando em grupos focados em temas, como o da educação, saúde, segurança pública, negócios internacionais, inovação e tecnologia, infraestrutura, micro e pequenas empresas e legislação. Estamos com diversas ações nessas áreas, que são primordiais para a promoção do desenvolvimento socioeconômico regional”, enfatiza Zanette, parabenizando a chegada dos novos conselheiros.

 

A diretora executiva da Acic, Maria Julita Volpato Gomes, apresentou a estrutura organizacional da entidade e as competências do Conselho Superior. “O Conselho é um órgão consultivo, de orientação e acompanhamento da execução da associação, especialmente no que tange a sua execução financeira e relacionamento entre seus associados e da entidade com terceiros. Entre as atribuições também está eleger a diretora executiva”, detalha Julita.

 

Composição do Conselho

 

O Conselho Superior da Acic é formado pelos ex-presidentes da associação, por representantes dos sindicatos empresariais associados à Acic e por 21 associados da entidade, membros não vitalícios, com mandato de três anos. Anualmente é renovado um terço dos seus membros.

 

Novos conselheiros

 

“Temos acompanhado o trabalho da Acic e tem sido um trabalho profícuo, participando do desenvolvimento da cidade. Me sinto honrado em participar deste Conselho. Será um momento de compartilhar um pouco do que sabemos e, ao mesmo tempo, também aprender”, coloca Walmir João Rampinelli.

 

“Fiquei muito surpresa com o convite. Espero que eu possa efetivamente contribuir com esse Conselho. Vivo a Acic há muitos anos, com a participação em vários núcleos”, ressalta Lúcia Andréa Búrigo.

 

“Acompanhei por muitos anos a participação do meu pai no Conselho e agora que recebi o convite será um desafio. Acredito que eu possa contribuir, mas também aprender muito”, destaca Beatriz Bortolotto Back Marostica.

 

“Eu sou suspeita para falar do associativismo, já estou aqui na entidade desde 2017, quando fui convidada para entrar. Desde então tenho crescido como pessoa e como empresária. Durante a pandemia tive muito apoio e suporte da associação. Estou muito feliz e honrada com o convite”, pontua Daiane de Moliner Nazario.

 

“A participação no Conselho será uma experiência muito importante, um momento de trocarmos conhecimentos e vivências, contribuindo para o crescimento e fortalecimento da entidade”, resume Kamila Borges Silva.

 

“A união é muito importante para o crescimento dos setores econômicos, das empresas e a Acic faz isso muito bem, por meio dos núcleos setoriais. Estou à disposição para colaborar com a entidade”, enaltece Rogério Vettorazzi.