Acic reforça apoio pela aprovação das reformas Administrativa e Tributária

Divulgação

Por: OCP News Criciúma

09/03/2020 - 09:03 - Atualizada em: 09/03/2020 - 09:39

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) reforça seu posicionamento a favor da aprovação das reformas Administrativa e Tributária e para que as mesmas sejam amplamente discutidas e aprovadas ainda este ano. A classe empresarial acredita que as reformas são necessárias e essenciais para o país, garantindo economia de recursos, para a aplicação em áreas como: educação, saúde, infraestrutura e segurança pública.

“A Reforma Tributária elevará o potencial de crescimento do país, ampliando os investimentos, simplificando o sistema tributário, hoje extremamente complexo e oneroso, e ainda redistribuindo os recursos arrecadados. Já a Reforma Administrativa reduzirá o tamanho do estado e enxugará as despesas, o que possibilitará agilizar a prestação de serviços, redirecionando os recursos públicos”, reforça o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Para Dagostin, passos importantes já foram dados, mas as medidas para a retomada do crescimento precisam continuar. “Conseguimos avançar com a aprovação das reformas Trabalhista e Previdenciária, porém precisamos continuar atualizando a legislação, desburocratizando e tomando medidas que fomentem o crescimento e desenvolvimento do Brasil”, completa.