Na segunda-feira, 02 de agosto, às 17h30, a Acib (Associação Empresarial de Blumenau) receberá o deputado federal Darci de Mattos e o superintendente regional do DNIT de Santa Catarina, Ronaldo Carioni Barbosa, em um encontro exclusivo para convidados, no CEB (Centro Empresarial de Blumenau - rua Antônio Treis, 607, Vorstadt).

Mattos abordará os principais pontos da Reforma Administrativa. Já o superintendente regional do DNIT de Santa Catarina, Ronaldo Carioni Barbosa, vai debater com os empresários o imbróglio envolvendo os recursos federais de R$ 200 milhões para a duplicação da BR-470 e a situação dos trechos em obras.

“A duplicação se arrasta há quase uma década e agora que se tem recursos, ainda não foi definido em quais trechos eles serão aplicados. Santa Catarina e o Vale do Itajaí não podem mais esperar”, destaca o presidente da Acib, Renato Medeiros.

As lideranças empresarias do Vale do Itajaí defendem que os recursos sejam concentrados na conclusão dos lotes 1 e 2, no trecho compreendido entre Navegantes e Gaspar.

Confirmaram presença no encontro o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt; vereadores de Blumenau; prefeito de Gaspar e presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), Kleber Wan-Dall; presidente das Câmaras de Vereadores de Ilhota, Gaspar e Navegantes, além de conselheiros e empresários da região.