A Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) da Prefeitura de Jaraguá do Sul promoveu, nos últimos dias, a instalação de dois guard rails - estrutura também conhecida como defensa - no Morro do Boa Vista, na estrada de acesso à Chiesetta Alpina, e na Rua Joaquim Francisco de Paulo, no bairro Chico de Paulo, há poucos metros de uma escola do bairro.

O diretor da DTT, Gildo Martins de Andrade Filho, explica que a instalação das estruturas tanto no Boa Vista como no Chico de Paulo obedeceu critérios de segurança. No primeiro caso, o objetivo foi justamente proporcionar maior segurança em razão ao grande fluxo de veículos que se deslocam em direção à Chiesetta Alpina.

"Hoje um dos pontos turísticos mais visitados na cidade. Já no Chico de Paulo, a instalação ocorreu numa curva onde têm sido comuns acidentes do tipo saída de pista", observa Andrade.

As defensas que compõem a proteção tem o tamanho de quatro metros cada uma. Somados os dois pontos de instalação foram colocados 320 metros lineares (300 metros no Boa Vista e 20 no Chico de Paulo). Foram investidos para a melhoria R$ 98,89 mil, recursos próprios do Município.

Andrade adianta que outros guard rails deverão ser instalados no próximo ano em outros pontos de Jaraguá do Sul. "Temos mapeadas mais algumas áreas da cidade que necessitam de defensas metálicas", afirma.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger