Uma grande ação comunitária, com expectativa de reunir pelo menos 10 mil pessoas, deve ocorrer neste sábado (12) em Jaraguá do Sul. O evento está sendo organizado pela Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), localizada na rua João Planincheck, no bairro Nova Brasília. O pastor Renato Gomes informa que na 2ª Ação Social ADVEC serão prestados diversos serviços à comunidade, com orientações sobre saúde, exames preventivos, saúde bucal, doenças sexualmente transmissíveis, distribuição de mudas, serviços de manicure, pedicure, corte de cabelo e barbearia, contemplando também momento de atividades recreativas para as crianças, com distribuição de sorvetes, guloseimas e muitas brincadeiras.
Público recebe orientação sobre cuidados com a saúde, entre outras informações | Foto Divulgação
Em Jaraguá do Sul desde 2015, o pastor Gomes diz que idealizou este momento comunitário e familiar por entender a importância deste tipo de prestação de serviços e da integração com a comunidade. Ele revela ter se inspirado também na maior iniciativa do gênero na cidade, o Ação Comunitária Weg, que de dois em dois anos reúne milhares de pessoas. Na primeira edição da ação da ADVEC, no ano passado, foram cerca de 5 mil participantes. Hoje, com a ajuda de inúmeros parceiros e o apoio de cerca de uma centena de pessoas na organização, a igreja abre suas portas esperando cerca de 10 mil pessoas. "Estamos plantando esta semente esperando que a Ação Social Advesc se torne uma promoção anual e passe a integrar o calendário de eventos da cidade", destaca Gomes.
Serviço de manicure com voluntárias, oferecido na primeira edição da Ação Social ADVEC | Foto Divulgação
Confira as instituições e empresas que estão apoiando a 2ª Ação Social ADVEC: Fujama: distribuição de mudas e orientações sobre o meio ambiente Centro de Atenção à Mulher: orientações sobre programa de planejamento familiar Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPSad) Secretaria de Saúde: divulgação e orientação Instituto Embelezze: corte de cabelo, manicure, pedicure, barbearia Polícia Militar: orientações e Proerd Conselho Tutelar: orientações Secretaria de Assistência Social: orientações sobre cadastro único e benefícios vinculados, como o Bolsa Família Rede Feminina de Combate ao Câncer: orientações de saúde (câncer de mama) Faculdade Jangada: aferição de pressão, teste glicêmico Secretaria de Saúde: testes rápidos e orientações Secretaria de Desenvolvimento Econômico: entrega de senhas para vagas de emprego e orientações sobre documentação para Carteira de Trabalho Defesa Civil: orientações e distribuição de material Clínica odontológica: aplicação de flúor e avaliação odontológica