Para incentivar a atenção aos cuidados odontológicos, a Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Residência Multiprofissional da Unesc, irá realizar neste sábado (9) a ação "Criciúma Sorridente".

Residentes de Odontologia estarão disponíveis para orientar os criciumenses que passarem pelo Parque Prefeito Altair Guidi, sobre a importância da saúde bucal e distribuindo kits de higiene. A campanha acontece das 13h às 16h30min, e contará com estandes educativos, macro modelos, e jogos interativos para todas as idades.

A ação foi idealizada em conjunto pelos Coordenadores de Saúde Bucal dos municípios da Amrec. Além de Criciúma, outras localidades estarão realizando a campanha simultaneamente. A ideia era estender os eventos de conscientização do mês do dentista, que acontecem em outubro.

"Pensamos em fazer algo diferente, sempre investindo em saúde bucal. Então vamos levar um bom atendimento e muita informação às pessoas", frisou o residente em Atenção Básica e responsável pela área técnica de saúde bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Cristian da Silva Serpa.

Segundo o secretário de Saúde de Criciúma, Arleu da Silveira, o município procura incentivar cada vez mais ações de conscientização. Além disso, a população pode receber atendimento odontológico gratuito nas Unidades de Saúde.

"Temos excelentes serviços de atenção à saúde bucal no nosso município. Oferecemos atendimentos de ótima qualidade para crianças, jovens e adultos em nossas unidades", ressaltou.