Ação integrada faz vistoria em loteamento irregular em São Francisco do Sul

Ação integrada faz vistoria em loteamento irregular em São Francisco do Sul Ação integrada faz vistoria em loteamento irregular em São Francisco do Sul

Cotidiano

Por: Gabriel Junior

quarta-feira, 02:51 - 28/02/2018

Gabriel Junior

Uma ação integrada entre Defesa Civil e as Secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente e Obras realizou, na tarde de terça (27), vistoria em loteamento irregular no bairro Rocio Pequeno, em São Francisco do Sul, no Norte de SC. A área fica localizada no final da rua Antônio Zattar, em terreno elevado e íngreme, o que gera preocupação com a segurança dos moradores em caso de chuvas. As informações são da Prefeitura de São Francisco do Sul.

Um dos problemas centrais é a retirada de vegetação no topo do morro, o que desestabiliza o terreno causando riscos de desmoronamento. Outro ponto é o surgimento de novas ocupações irregulares, as quais vêm surgindo ao longo dos anos. Processo ambiental foi transitado em julgado, onde o proprietário do loteamento foi responsabilizado e intimado a realizar a regularização, o que não ocorreu até então.

Preocupação é com a segurança dos moradores em caso de chuvas | Foto Divulgação/Prefeitura de São Francisco do Sul

A Secretaria de Obras enfatiza que a Prefeitura não pode realizar intervenções urbanas no local sem que a área esteja legalizada: “Entendemos as necessidades dos moradores, mas para realizar benfeitorias, como abertura e pavimentação de rua, calçamento e outros serviços, a área tem de estar legal”, ressalta o Secretário de Obras, Sergio Murilo de Oliveira.

“A nossa recomendação é a de que o proprietário procure o mais rápido possível o setor competente para resolver a situação, de maneira que o problema não venha a se agravar e não tenhamos uma calamidade pública. Também deixamos o alerta para que as pessoas evitem comprar terreno no local, até que haja devida segurança”, frisa o Coordenador da Defesa Civil, Geovan Baumgratz.

     
×