A Floram, por meio do seu Departamento de Unidades de Conservação (DEPUC), desenvolve a ação dos "Heróis da Natureza", na parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-SC). O evento ocorre nesta terça-feira (28) e faz parte das atividades de Educação Ambiental do Verão do Monumento Natural Municipal da Lagoa do Peri, destaque pelo certificado Bandeira Azul, dado em 2019 pelo quinto ano consecutivo.

O projeto do CRMV-SC faz parte do Floram Vai à Praia, iniciativa do setor de Educação Ambiental, promovendo diversas atividades por toda a cidade. Os "Heróis da Natureza" distribuem gibis educativos, que ensinam de maneira lúdica, como cada criança poderá ser um super-herói para o meio ambiente.

O Diretor Geral da Floram, Marquinhos Silva, falou sobre a importância da ação envolvendo as crianças: "É uma ótima oportunidade para abordar esse tema tão importante com as crianças. Educar as pessoas sobre os cuidados com as nossas praias e com nosso meio ambiente é um assunto sempre necessário, ainda mais se tratando da luta pela proteção dos animais marinhos."

A ação ainda conta com o apoio da Comcap, Corpo de Bombeiros e do IMA (Instituto do Meio Ambiente).

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger