Ação de colaboradores leva música e encanto aos corredores do Hospital São José

Ação de colaboradores leva música e encanto aos corredores do Hospital São José Ação de colaboradores leva música e encanto aos corredores do Hospital São José

Cotidiano

Por: OCP News Criciúma

quarta-feira, 10:41 - 23/12/2020

OCP News Criciúma
Publicidade

A música e a dedicação dos colaboradores do Hospital São José de Criciúma trouxeram aos pacientes, acompanhantes e profissionais um alento para os dias difíceis e renovaram a esperança por dias melhores.

Por meio de uma iniciativa idealizada pelos próprios colaboradores da instituição de saúde, ao longo de dois dias, em diversos horários, foram apresentadas canções nos mais diversos setores do hospital, que reforçaram a importância do Natal, enalteceram a fé e possibilitaram momentos de alegria, em meio à pandemia vivenciada atualmente.

Os ensaios do grupo de funcionários foram realizados por cerca de um mês e a proposta foi de iniciar as apresentações de surpresa, como forma de presentear a todos que passaram, estão ou trabalham no HSJosé.

“Vimos que as pessoas repostaram nas redes sociais, nos esperaram nos setores. Foi uma ação que cumpriu o objetivo de levar alegria e agradecer por toda a dedicação ao longo deste ano. Nos próprios setores já tínhamos o feedback bem positivo das pessoas agradecendo. Muitos nos falaram que era isso que precisavam, que a ação fez mudar o dia e a semana”, explica a psicóloga e residente em Saúde Coletiva, Luiza Borges Rodrigues.

Além da participação da psicóloga Luiza, a ação contou com a presença da psicóloga e residente em Atenção Básica e Saúde da Família, Marcela de Jesus Motta, do técnico em enfermagem Erick Pureza, da técnica em enfermagem Camila Apolinário, da psicóloga Fernanda Fernandes, da técnica em enfermagem Vanessa Cardoso, da fonoaudióloga Júlia de Souza e a Irmã Cristiane Michels.

 

“Um paciente, por exemplo, no primeiro dia de apresentações estava na cama e, no outro dia da ação, ele conseguiu nos ver de pé, veio até o corredor e nos chamou para agradecer. Disse que se sentiu mais fortalecido para a sua recuperação. Os colaboradores se emocionaram, a gente se emocionou muito. É mais uma prova que a música alcança lugares que a gente, por si só, não consegue alcançar”, garante Luiza.

Fotos: Divulgação / Hospital São José

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

 

×