O piloto profissional da Porsche Cup GT3, Raulino Kreis Jr., esteve nesta quarta-feira (22) na Faculdade Senai de Jaraguá do Sul para conversar com os estudantes sobre sua trajetória no Automobilismo. Kreis Jr. palestrou para os acadêmicos que trabalham no projeto da Fórmula SAE Elétrica, um desafio que surgiu nos Estados Unidos que tem como principal objetivo propiciar a difusão de conhecimentos entre estudantes e futuros profissionais focando na nova geração de veículos elétricos.
O piloto de automobilismo palestrando para estudantes
O piloto de automobilismo palestrando para estudantes
Durante a competição, os alunos precisam criar um carro de automobilismo que atenda as exigências da categoria elétrica. Para isso, eles devem aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula num projeto de verdade que exige dedicação e comprometimento. O piloto de automobilismo gostou tanto do projeto do Senai que decidiu patrocinar o carro da instituição que irá competir este ano em São Paulo na Fórmula SAE Elétrica. A WEG e a BMW também patrocinam o projeto.
16864646_1567805996567103_5112058672199641204_n
Kreis Jr. decidiu patrocinar o projeto do Senai
Kreis foi campeão da Porsche Cup em 2014 e campeão da Ginetta nos USA em 2015. Recentemente, ele voltou a participar da disputa das “3 Horas de Joaçaba” durante os dias 11 e 12 de fevereiro.
Em 2017, Kreis Jr. participará de competições nacionais e internacionais de automobilismo
Em 2017, Kreis Jr. participará de competições nacionais e internacionais de automobilismo
Neste ano, o piloto também participa da categoria GT em provas de Endurance na Europa e nos Estados Unidos, além de fazer algumas etapas do Campeonato Sul Americano de Endurance.