Academia de Letras realiza Sessão Solene em homenagem aos 185 anos de Biguaçu | Foto Paulo Rodrigo Ferreira - DICOM PMB

Academia de Letras realiza Sessão Solene em homenagem aos 185 anos de Biguaçu | Foto Paulo Rodrigo Ferreira - DICOM PMB

A Academia de Letras de Biguaçu realizou na noite desta segunda-feira (14) Sessão Solene em homenagem ao aniversário de Biguaçu, que completa 185 anos nesta quinta (17).

Durante a solenidade presidida pelo presidente da Academia, Doutor José Braz da Silveira, houve o lançamento do "Concurso Literário Biguaçu dos Meus Sonhos" que visa identificar novos talentos literários nas escolas públicas e particulares do município.

O concurso é destinado aos alunos das séries finais do ensino fundamental, do sexto ao nono ano, que no período de 14 a 30 de maio, sob orientação dos professores de língua portuguesa deverão em sala de aula desenvolver uma redação em forma de crônica ou poesia com o tema "Biguaçu dos meus sonhos".

Nas próprias escolas serão selecionados 60 trabalhos, com proporcionalidade ao número de alunos matriculados. Destes 60, um sorteio público vai escolher 40 alunos que irão compor a Academia de Letras Mirim de Biguaçu. Os outros 20 alunos selecionados comporão a suplência e integrarão a Academia sempre que abrir vaga. Os trabalhos selecionados serão publicados em um livro que será lançado em 20 de setembro durante a solenidade de posse dos acadêmicos mirins.

"Só tenho a agradecer a todos os envolvidos neste importante projeto. Nossas crianças serão estimuladas a aprender e crescer. Nossa cidade só tem a ganhar com essa construção coletiva que é esse concurso literário. É assim que a nossa Academia de Letras pretende trabalhar. Estamos prontos e motivados para contribuir com o crescimento de nossa querida Biguaçu", comenta o presidente da academia, José Braz.

O vice-prefeito Vilson parabenizou os acadêmicos pela contribuição na história da cidade.

"O trabalho de vocês nas diferentes áreas que atuam é muito importante para a imortalização da nossa história e cultura. O incentivo que estão dando agora para que novos talentos sejam descobertos é um gesto que contribuirá muito na formação destes que são o futuro de Biguaçu", finalizou.

*Com informações da Prefeitura de Biguaçu