A arrecadação de 256 kilos de tampinhas, realizada através da campanha “Tampinha Solidária”, se transformou em uma tonelada de ração distribuídas entre os abrigos de animais: Sítio Dona Lúcia e São Francisco de Assis.

A ação faz parte das comemorações pelos 25 anos de história da Contax Contabilidade e Planejamento Tributário. Além de fornecer soluções contábeis, gerenciais e tributárias personalizadas, a empresa atua fortemente em causas sociais, com doações de roupas, alimentos, rações para animais e de sangue para entidades carentes da região. Há quatro anos a empresa realiza a Gincana do Bem, com objetivo de incentivar o voluntariado e ampliar os laços de amizade da equipe.

A ação “Tampinha Solidária” visou auxiliar o meio ambiente com a coleta das tampinhas de garrafas pets e contribuir com abrigos de animais da região, doando ração e incentivando o apadrinhamento dos pets. A cada 1 kilo de tampinha foram doados 4 kilos de ração.

Para a sócia-proprietária da Contax, Mara Denise Poffo Wilhelm, a meta da campanha foi atingida com o apoio de toda a comunidade. “Ficamos muito felizes com o engajamento dessa campanha e o apoio incondicional dos nossos funcionários, clientes e população em geral. É muito gratificante saber que você pode colaborar com a sociedade fazendo o bem”, cita.

Estas iniciativas ajudam a manter os abrigos e auxiliam diversos animais. A responsável pelo Abrigo São Francisco de Assis, Sandra Regina Estevão, demonstrou gratidão pelas doações. “Atuamos desde 1993 e mantemos hoje cerca de 250 animais. Essa ação é tão importante pois manteremos nossos animais alimentados e com saúde. Agradecemos de coração a colaboração e apoio de todos”.

Dona Lúcia, idealizadora do Sítio Dona Lúcia, também ressalta a importância da ação. “Esta ação foi de uma importância vital para o Sítio, estamos muito agradecidos. Temos um gasto hoje de quase R$80 mil ao mês, então toda a ação é bem-vinda. Nota 10 para todos que ajudaram a Contax e para os funcionários da empresa”, destaca.