A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), promove na noite desta quarta-feira, dia 22, a abertura das aulas da terceira turma com 25 participantes, do Curso Básico de LIBRAS, que é voltado para os pais, responsáveis e professores ouvintes da EBM Bilíngue Professor Oscar Unbehaun , profissionais da Rede Pública Municipal de Educação e comunidade em geral. O evento de forma on-line contará com a presença do prefeito Mário Hildebrandt e da secretária de Educação, Patrícia Lueders.

Desde a primeira turma que iniciou as atividades em junho deste ano, 50 pessoas estão recebendo formação em LIBRAS, com carga horária total de 40 horas. O prefeito Mário Hildebrandt destaca a ação de política pública voltada para a inclusão, que desde o início teve uma grande procura. “Minha história e trajetória está diretamente relacionada com a questão da inclusão. Acredito que esta formação fortalece ainda mais o alcance do aprendizado além da escola, com o envolvimento da comunidade e a transformação da realidade social”, diz.

Para a secretária de Educação, Patrícia Lueders, o objetivo é que a comunidade escolar, os pais, estudantes e professores tenham a possibilidade de aprender interagir em LIBRAS e também desenvolver o conhecimento básico em Libras e a inclusão social, abordando questões sociais próprias da comunidade surda. “Almejamos que os estudantes possam ter este conhecimento, mas que ao chegar em casa, a família também tenha as noções básicas. Esperamos que todos os cursistas inscritos concluam o curso de Libras com sucesso e com isso atingiremos mais pessoas com esta formação”, destaca.

Programe-se:

Abertura do Curso Básico de LIBRAS - Terceira turma
Data: 22/9 - Quarta-feira
Horário: 18h30 às 20h30
Como acompanhar? Evento será on-line. Link de acesso: meet.google.com/bid-tkhn-xkh