A partir de sexta-feira (25), um tradicional ponto natalino de Joinville passa a receber novamente os visitantes.

A rua do Papai Noel será aberta oficialmente às 19h, com apresentações musicais, a presença do Bom Velhinho e o principal atrativo do local: a decoração feita por moradores e comerciantes da rua Braço do Norte, no bairro Atiradores.

 

 

O evento contará com a Banda do Papai Noel, um grupo de músicos vestidos como o morador mais famoso da Lapônia e seus dedicados duendes. O repertório é formado por clássicos natalinos. O Coral Belas Artes também vai se apresentar no local.

Conforme o secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Guilherme Gassenferth, a estrutura da rua do Papai Noel recebeu melhorias.

“Os pórticos, que no ano passado haviam sido trocados, estão mais decorados este ano. É importante destacar que, apesar do apoio da Prefeitura, a Rua do Papai Noel é fruto do esforço e dedicação dos moradores desta via”, elogia o secretário.

Além da decoração dos postes com iluminação natalina e dos portais, a Prefeitura de Joinville, por meio da Unidade Regional de Obras Centro-Norte da Seinfra, realizou outras obras na rua do Papai Noel.

Foi feito o reparo e a troca do paver em trechos da via, além da roçada dos passeios. O setor de Limpeza Urbana da Seinfra executou a limpeza das bocas de lobo e pintura de meio-fio.

Serão vinte e oito imóveis, incluindo residências e estabelecimentos comerciais, decorados na Rua do Papai Noel. Um desses moradores é Jaques Allange.

“É um mês de trabalho duro, além do gasto financeiro, porém, quando vemos o brilho nos olhos das crianças, nos anima a dar continuidade a essa tradição”, explica Allange.

O local estará aberto para visitação diariamente, das 19h à meia-noite, até o dia 6 de janeiro. Nesses horários, a via estará interditada para o tráfego de veículos. Depois da meia-noite, os moradores desligam a iluminação.

Pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou idosos que necessitam subir a rua de automóvel devem enviar um e-mail solicitando autorização para autorizacao.detrans@joinville.sc.gov.br.

No e-mail deve ser informada a placa do carro, data em que a visita será realizada e cópia da credencial de idoso ou pessoa com deficiência. A credencial pode ser solicitada online e gratuitamente no site da Prefeitura de Joinville.

A rua do Papai Noel integra a programação do Natal de Joinville, que é uma realização da Prefeitura e do Instituto Natal de Joinville.