Abertas inscrições para captação de projetos culturais do Sesc/SC

Por: OCP News Jaraguá do Sul

17/10/2016 - 08:10 - Atualizada em: 18/10/2016 - 06:59

Projetos nas áreas de teatro, dança, circo, música, literatura, artes visuais e cinema, de todo o país, já podem ser inscritos na nova plataforma do Sesc/SC. Com o objetivo de montar um banco de propostas, que será utilizado para a elaboração da programação de Cultura das Unidades e dos circuitos estaduais do próximo ano, a entidade criou a Plataforma ID Cult, desenvolvida pelas empresas Alquimídia Tecnologia e Ganesha Digital.

Através do site, os interessados de todo o país podem inscrever seus projetos, até o dia 3 de novembro. Os melhores serão selecionados para compor os eventos culturais promovidos pelo Sesc. A nova ferramenta possibilita a ampliação da captação de propostas artísticas e culturais, fazendo com que os processos sejam mais democráticos e acessíveis.

Podem ser cadastradas propostas de oficinas, palestras, concertos, shows, contações de histórias, espetáculos, performances, intervenções urbanas, números de circo, lançamentos, assessorias (mediação de debates em todas as linguagens, curadoria, mediadores de leitura e de exposições). Como para exposições de artes visuais e exibição de filmes o Sesc possui projetos específicos, é preciso que as propostas dessas linguagens sejam somente de palestras, oficinas e assessorias.

Não há limite de propostas por proponente, porém, cada ficha de inscrição, disponível no site acima citado, deve conter apenas um projeto.

Mais informações através do e-mail curadorias@sesc-sc.com.br