Estão abertas as inscrições para o 2º Schütenfahrradfest (Festa do Ciclista do Atirador), que ocorre no próximo dia 16 de outubro, na Sociedade Alvorada. O evento integra mais uma etapa do Pedal da Mari Circuito Jaraguá do Sul/Blumenau/Massaranduba. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de outubro pelo site www.prociclo.com e estão limitadas a 300 vagas.

A concentração ocorrerá a partir das 7h do dia 16 de outubro, na própria Sociedade Alvorada, localizada na Rua Gustavo Gumz, 289, Bairro Rio Cerro II, em Jaraguá do Sul, com a largada prevista para as 8h.

Segundo a organização, a distância a partir do ponto oficial de partida será de 40 quilômetros, com o seguinte roteiro: Alvorada/ Rodovia/Calado/Itoupava Rega/Treze de Maio/Benjamin Constant/Irma/Alvorada (lembrando que para quem sair pedalando de outros pontos da cidade o pedal pode chegar a 70/80/ 90km).

O evento contará com carro de apoio e exigirá bom preparo físico dos participantes, que também deverão utilizar capacete e luvas, além de levar uma câmara reserva. Haverá, ainda, distribuição de brindes e almoço típico alemão na própria Sociedade Alvorada.

A programação também terá apresentação folclórica, música ao vivo e competição de tiro, além da presença das majestades da Schützenfest 2022.

O evento contará com apoio da Polícia Militar, Caraguá Auto Elite, Prociclo, Overbike, Dr Bikes Studio, Banana Brasil, Prefeitura Municipal de Jaraguá Do Sul, Viver Jaraguá, Sociedade Alvorada e Equipe Pedal da Mari.