Após acordo com o movimento grevista para a entrada de combustível nesta quarta (30) e quinta-feira (31) na região do Vale do Itapocu, a expectativa é que o abastecimento nos postos de Jaraguá do Sul comece a se normalizar, aponta o diretor da Distribuidora Agricopel e Rede de Postos Mime, Paulo Chiodini.

Os postos devem começar a receber os caminhões tanques ao longo do dia e a noite e o abastecimento deve ser liberado gradativamente. A estimativa é que a população possa procurar os estabelecimentos a partir da tarde de hoje e amanhã, mas Chiodini ressalta a importância da cautela nesse momento.

“A expectativa é que tudo se normalize a partir de agora, então não precisa correria. A população está querendo receber o produto, mas quem não precisa com urgência, a gente pede calma”, ressalta o empresário.

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui

Chiodini explica que a Rede Mimi recebeu uma quantidade de combustível na terça-feira (29) para atender exclusivamente os serviços essenciais a partir da manhã desta quarta, incluindo policias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e hospitais. Portanto, o abastecimento para a comunidade ainda não está liberado.

Preços nas bombas

O diretor da distribuidora ressalta que o preço é livre no mercado de combustível e estabelecido por cada posto. Segundo ele, a Rede de Postos Mime vai praticar o mesmo preço que estava nas bombas antes do movimento, em média R$ 4,049 pela gasolina comum. Em casos de suspeita de prática abusiva, o Procon de Jaraguá do Sul pode ser acionado para fiscalização.